A energia solar não é reserva de jovens ou de mentalidade tecnológica. Mais barata do que nunca e relativamente simples, está disponível para todas as faixas etárias. Idosos, mais do que outros, podem muito bem se beneficiar além de seus amigos e parentes em outras faixas etárias.

Os painéis solares podem ser os economizadores de energia que os cidadãos idosos precisam.

A ideia de instalar painéis solares em sua casa é interessante?

Pense em quanto dinheiro você poderá economizar nas contas de luz quando o sistema estiver operando e, com certeza, você dirá sim a este projeto. Ele ainda agrega valor à sua casa, ao mesmo tempo que reduz as emissões de gases de efeito estufa. Com todos esses benefícios da instalação de sistemas de energia solar, você também vai querer saber como isso o beneficia se você já for um cidadão idoso.

Os idosos têm renda fixa e a energia solar oferece contas de serviços públicos reduzidas.

Os idosos têm patrimônio para se qualificar para um financiamento de longo prazo que é compensado pela economia de energia.

Os idosos podem estar olhando para o legado que deixaram aos netos, pois a energia solar é gratuita, é energia limpa do sol e reduz os impactos do carbono.

Adotar a energia solar para os idosos significa reduzir e consertar o custo de suas contas de serviços públicos, aumentando o valor de sua casa e, ao mesmo tempo, fazer uma escolha consciente.

Os painéis solares podem parecer alta tecnologia, mas há evidências que sugerem que pessoas de todas as idades estão se envolvendo na produção de sua própria energia verde. De acordo com a Society of Certified Senior Advisors, 64% dos idosos têm uma visão positiva da energia solar e gostariam de ter seu próprio abastecimento. Isso levanta a questão:

Por que os painéis solares são tão benéficos para os idosos?

Fornecendo Independência

A idade avançada é uma das que têm maior probabilidade de exigir assistência de cuidados complexos, que na sua maioria dependem de energia elétrica.

Os painéis solares podem fornecer uma parte fundamental dessa energia, proporcionando independência aos idosos, estejam eles envelhecendo em casa, ou em lares de idosos ou instalações de vida assistida.

Atualmente, picos e quedas de energia podem ser uma causa de emergência médica se o equipamento crítico for desligado. Além disso, o caos e a confusão criados pela perda de energia podem ser prejudiciais para parentes e pacientes com diagnóstico de problemas de mobilidade ou Alzheimer. Ter um fornecimento de energia independente cria uma rede de segurança para os idosos.

Cortando gastos

Como nação, o Brasil tem taxas de pobreza excepcionalmente altas entre os idosos. Um segmento que agrava essa situação é o das contas de energia elétrica, que já consomem grande parte do orçamento doméstico e, quando somadas a mais tempo gasto em ambientes fechados, podem ficar fora de controle.

A energia solar não apenas fornece o aparelho para renunciar inteiramente às contas de energia, mas também pode fornecer dinheiro extra no bolso, vendendo energia de volta para a rede.

Deixando um legado

Para os idosos que possuem sua casa própria, esta é uma oportunidade instantânea, pois com os painéis solares, imediatamente o valor da casa aumenta em até 5%. Ter energia solar indelevelmente ligada à casa ajudará a criar uma casa sustentável que retém seu valor muito depois de os painéis terem se pago.

Energia Solar e os Idosos

Possuir um sistema solar reduzirá sua pegada de carbono!

A energia renovável é uma fonte de energia que pode ser utilizada por qualquer geração sem poluição e com a promessa de um ar mais limpo para as gerações futuras. À medida que a energia limpa e renovável continua a crescer, também aumenta sua acessibilidade aos idosos.

Se você se preocupa com os custos crescentes da eletricidade e pode comprar um sistema solar ou financiar um, a energia solar pode ser uma maneira incrível de cortar custos e investir no futuro. Você terá sua própria eletricidade e, como os painéis duram de 30 a 50 anos (e estão na garantia de 25 a 30 anos), provavelmente nunca mais terá que se preocupar com os preços dos serviços públicos.

Adotar energia solar traz muitos benefícios: economia de longo prazo, independência energética e longevidade segura.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *