Com algumas dicas para idosos os dias de verão na praia podem ser os melhores. O tempo com a família e amigos pode ser inestimável.
Mas assistir ao calor enquanto atinge a costa pode ser uma luta se não estiver bem preparado e pode ter consequências trágicas.
Portanto munidos de máscara, álcool em gel e regras de distanciamento, da próxima vez que você for passar algum tempo próximo do oceano ou colocar os pés na areia, considere e respeite os efeitos dos raios de verão e prepare-se adequadamente.

dicas para idosos na praia

Ficar à sombra é vital.
Ao levar suas toalhas, cangas, e outros itens para a praia, não se esqueça do guarda-chuva ou guarda-sol. Mesmo aqueles chapéus com abas extras podem ser úteis. O protetor solar é essencial.
Uma das melhores dicas para idosos curtirem dias de praia é de evitar a luz solar direta ou o calor extremo e planejar atividades durante os horários em que está mais frio lá fora. Recomenda-se horários fora de pico, portanto verifique a previsão do tempo local e planeje-se com antecedência.

Vista-se adequadamente.
Em caso de dúvida, use camadas leves. É sempre melhor cobrir a pele para evitar muito calor. Óculos de sol e chapéus são sempre uma necessidade. Roupas largas em tecidos naturais, como o algodão, tendem a ser mais frias, assim como cores mais claras que podem refletir o sol.

Hidrate-se sempre.
Água potável é a chave para qualquer dia ao sol, não importa a idade. Esteja sempre atento a como os adultos mais velhos se sentem, sejam tonturas, cansaço ou problemas de estômago. Qualquer tipo de sintoma de doença relacionada ao calor não deve passar despercebida. Às vezes, a melhor forma de tratamento é algum tempo na sombra, um pouco de água gelada e uma bolsa de gelo para esfriar.
Garanta que os entes queridos estão bebendo produtos que contenham sal e potássio (produtos substitutos do suor) e podem compensar a perda de água durante o calor do verão. Evite cafeína ou álcool.

dicas para idosos na praia

Leve o que você não precisa.
Entre as dicas para idosos curtirem dias de praia ao se preparar para um dia de praia, é melhor se preparar para todos os elementos. Frutas e alimentos frescos podem fornecer um refresco para toda a família em um dia ao sol. Jogos, como cartas e uma pequena mesa podem garantir que todos possam aproveitar o dia, mesmo que não possam sair para o sol com muita frequência. E o que é um dia de praia sem um bom livro?
Além disso, sempre há espaço para mais, incluindo toalhas extras, toalhas de rosto frescas, ventiladores, gelo, garrafas extras de água, chapéus, jaquetas leves ou cobertores.
Sempre é bom considerar a mobilidade antes de ir para a praia (cadeiras de rodas e andadores) e ter um profissional de cuidados de idosos acompanhando você se estiver preocupado com o conforto ou segurança do seu ente querido enquanto estiver na praia.

Esteja atento aos seus medicamentos.
É sempre melhor saber como seus medicamentos respondem à luz solar direta ou ao calor. Procure online para ver como o seu medicamento específico responde à luz solar e tente evitar a luz solar direta por longos períodos de tempo.
Em caso de dúvida, consultem um médico para saber como determinada condição médica responde a temperaturas mais altas que podem tornar os medicamentos menos eficazes.

dicas para idosos na praia

E para aqueles que ainda não estão convencidos, temos que pensar no nosso bem-estar, e o dia perto do mar faz muito bem. Devemos colocar nossa saúde em primeiro lugar, não a nossa idade. E na praia temos tudo isso com muita qualidade. Além das atividades físicas, podemos olhar e desfrutar da paisagem.

Categorias: Ser VoVs

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *