Alexa para idosos tem seus benefícios, embora  todas as idades possam se beneficiar com o uso, os adultos mais velhos, em particular, acharão o fato de poder gerenciar tarefas diárias com as mãos-livres, uma vantagem muito útil.

Quem sofre de artrite entende tarefas como escrever ou mesmo digitar números em um telefone, um processo doloroso. Com Alexa, essas tarefas diárias tornam-se mais simples.

Alexa pode me lembrar de tomar meus comprimidos? A resposta é sim!

Alexa pode fazer chamadas telefônicas? A resposta é sim!

Alexa pode definir alarmes recorrentes? A resposta é sim!

Para idosos com problemas de visão, Alexa pode ser uma grande ajuda. Os idosos podem ouvir notícias ou a previsão do tempo sem ter que ler um jornal ou tela do celular.

Alexa para idosos

Como resultado do fato de que se pode usar a voz para ativar, dê uma olhada em algumas das coisas que os idosos podem fazer com Alexa:

Tocar música

Alexa se conecta a uma variedade de serviços de streaming de música, facilitando o acesso às suas listas de reprodução de música. Na verdade, streaming de música é uma das  coisas mais populares para as quais as pessoas usam. Basta dizer “Alexa, toque música clássica” ou “Alexa, toque músicas dos Beatles”. 

Fazer ligações

A tecnologia de comunicação avançou aos trancos e barrancos ao longo dos anos. Os telefones com fio deram lugar aos sem fio, então os telefones celulares tornaram os telefones fixos mesmo os sem fio praticamente obsoletos. E agora, com a ajuda de Alexa, você nem precisa pegar o celular para fazer uma ligação. Você pode fazer tudo com as mãos livres. Diga “Alexa ligue para Fulano”.

Defina lembretes de medicação

Quando se trata de medicamentos,  87% dos adultos entre 62 e 85 anos  tomam pelo menos uma receita e 38% tomam cinco ou mais. Manter o controle da medicação é vital, mas pode ser difícil para os idosos se lembrarem de tomar uma medicação sem cuidadores em tempo integral. Com Alexa, definir lembretes de medicamentos é tão simples quanto dizer: “Alexa, lembre-me de tomar meu medicamento às 16h”.

Defina lembretes

Já sabemos que Alexa tem a capacidade de definir lembretes para mantê-lo no controle de sua agenda. Esse recurso útil o lembrará quando for a hora de sair para uma consulta, ligar de volta para um amigo ou até mesmo quando for a hora de tirar algo do forno.

Faça listas

Você não precisa encontrar um bloco de notas ou papel para fazer listas com Alexa. Simplesmente diga, “Alexa, faça uma lista”. Em seguida, crie uma lista de compras, uma lista de afazeres ou uma lista de bagagem para uma próxima viagem, para citar alguns. (Dica: Alexa pode criar listas sem precisar baixar habilidades específicas.)

Ouça as notícias

Quer saber o que está acontecendo no mundo sem ligar a TV ou ler um jornal? Chame Alexa e peça as notícias pois é uma das melhores habilidades, incluindo várias agências de notícias. (Dica: você pode encontrar esse tipo de conteúdo baixando suas habilidades de notícias favoritas.)

Verifique o clima

Você não precisa sair de casa ou mesmo ligar o telejornal para saber a previsão em qualquer local. Diga “Alexa Bom Dia”, a resposta já vem acompanhada da previsão do dia. Então, se você quer saber se vai chover no fim de semana ou quer a previsão semanal para a sua cidade, Alexa pode ajudar!

Peça a data e hora

É difícil para mim ver as horas no relógio se não estou de óculos, então simplesmente digo “Alexa, que horas são?”

Como trabalho em casa e trabalho 7 dias por semana, às vezes esqueço que dia ou data é. Novamente, simplesmente dizendo “Alexa, qual é a data de hoje?” É uma maneira rápida de obter a data sem ter que consultar o calendário no celular ou correr para um calendário de parede na cozinha.

Alexa para idosos

A maioria de nós, gostaríamos de envelhecer em nossas casas e comunidades, pelo maior tempo possível. Com isso, entretanto, vêm os riscos à segurança, como cair ou não poder pedir ajuda. Alexa pode ser um salva-vidas quando um acidente em casa deixa um adulto mais velho imóvel. Você pode entrar em contato com cuidadores ou familiares, todos com sua voz. Estas são apenas algumas maneiras pelas quais Alexa para idosos pode tornar sua casa um lugar mais seguro e agradável. 

Essas habilidades e muito mais podem dar aos idosos e seus cuidadores algum senso de independência e segurança. Durante a pandemia Covid-19 de 2020 e 2021, o uso de ferramentas como o Alexa, estão ajudando os idosos em ILPIs e suas famílias a se manterem em contato.

Conforme você se acostuma a usar Alexa, você encontrará mais benefícios para adicionar a esta lista.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up